• Chef Gil Cunha

Crocância, sabor e saúde!


A proteína de soja é muito utilizada em dietas vegetarianas por seu alto valor nutritivo e por ser uma alternativa para substituir as fontes animais de proteína. A soja possui mais proteínas do que carne, ovos ou peixes e contém uma ampla variedade de nutrientes essenciais, incluindo o cálcio, ferro, potássio, fibras e vitamina E. Os benefícios da proteína de soja são vários. Ela possui importantes componentes, como a saponina, que atuam na manutenção da qualidade do sistema imunológico e se combina com o colesterol para reduzir sua absorção no intestino. O consumo diário de no mínimo 25g de proteína de soja pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol. A proteína possui um sabor natural não muito agradável, então existem diversas maneiras de usá-la em preparações para o seu dia a dia e uma delas a nossa maravilhosa farofa com alho. A receita e simples e muito saborosa pode acompanhas massas, saladas e outras preparações do seu agrado agregando crocância na composição do seu prato. Feita com poucos ingredientes o que mais exige na preparação e atenção.

Usamos apenas óleo, (Canola, Milho, Girassol) ou o de sua preferência, fritamos o alho ate dourar e acrescentamos a Proteína de soja média até que fique totalmente envolvida ao alho com o óleo. Em seguida acrescentamos sal e deixamos esfriar. Lembre-se que a cocção deve ser feita de forma lenta, sem parar de mexer até que a farinha fique bem “torrada”. A crocância da Proteína só aparece após ela esfriar, durante a cocção ela fica com aspecto emborrachado.

Bom apetite!

Ahhh, achei uma matéria interessante no blog Ciência Culinária sobre as melhores opções de óleo, segue o link: http://www.cienciaculinaria.com.br/qual-o-melhor-oleo/

>> Leve um toque gourmet para casa! Você pode comprar Farofa de Proteína de Soja e outros produtos no restaurante Aroma Gourmet. Rua 3700, 160 - Balneário Camboriú, SC.

#soja #AromaGourmet #proteínadesoja #gourmet #gastronomia #gastronomiafuncional

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo