• Chef Gil Cunha

Chips de banana verde: a arte de gerar novas sensações com ingredientes já conhecidos.


Banana verde chips, bananinha frita ou receita com banana verde não é novidade para a maioria das pessoas. Os benefícios da Banana verde são vários, embora seja simplesmente uma banana que não amadureceu, ela contém mais amido resistente, que é um tipo de carboidrato não absorvido pelo organismo como deveria e que pode trazer muitos benefícios à saúde e pode ser encontrada em forma de farinha também. Alguns benefícios são o controle da glicose, manutenção do peso e até mesmo uma diminuição dos níveis de colesterol. Conforme o amadurecimento da Banana o amido vai sendo convertido em açúcar, tornando a fruta doce mais calórica e menos interessante para quem esta de dieta. (Para isso consulte sua nutricionista).

Uma opção ótima para substituir salgadinhos industrializados e matar aquela vontade de comer algo crocante durante um filme no cinema, em casa ou no lanchinho da tarde e o Chips de Banana Verde Frita. Que por ser frita deixa de ser tão saudável como deveria, mas mesmo assim e muito melhor que salgadinhos industrializados não é mesmo? rsrsr

Fatiada bem fininha no ângulo que preferir com auxilio de um fatiador (sugiro não fatiar em rodelas e sim em fatias longitudinais) ela deve apenas ser colocada em óleo bem quente de sua preferência ate que fiquem levemente douradas, após frita pode ser acrescida de sal se achar necessário. Já as assadas têm varias maneiras de fazer, porém no meu ponto de vista nenhum com resultado final tão bom quando a frita.

Fiz o teste de todas as formas depois de tantos clientes me perguntarem como seria para fazer no forno. Banana verde com casca e deixada de molho no limão a oxidação é menor depois de assada e o resultado final e mais “pálido”. Banana Verde com casca sem limão a oxidação e maior e o resultado final não fica legal, pois escurece e fica com aspecto estranho. Banana madura (não totalmente) com casca e sem casca, ambas assam com mais rapidez, pois o amido que contem quando são verdes já é açúcar e queimam com mais facilidade, consequentemente fica mais doce e dourada depois de pronta. Sobre a aparência e a crocancia das assadas posso dizer que é indiscutível a diferença no resultado final e nada melhor que a banana frita, pois em forno as fatias não ficam assadas uniformes e acabam ficando com suas laterais “murchas” e o sabor também não e o mesmo. Viva o Chips de Banana Verde com óleo bem quente!!! rsrsrs

>> Leve um toque gourmet para casa! Você pode comprar Chips de Banana e outros produtos no restaurante Aroma Gourmet. Rua 3700, 160 - Balneário Camboriú, SC.

#bananaverde #banana #gastronomia #nutrição #saúde #ChefGilCunha #AromaGourmet

775 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo